Esporte

Djokovic e Federer contam com abandonos e avançam em Wimbledon; Bellucci cai

04/07/2017 18h01

Londres 4 jul (EFE).- O sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, dois dos favoritos ao título, estrearam em Wimbledon com vitórias nesta terça-feira devido às desistências de seus adversários, enquanto o brasileiro Thomaz Bellucci venceu apenas sete games e foi eliminado pelo austríaco Sebastian Ofner.

Além de se garantirem na segunda rodada, ao levarem a melhor em suas partidas, 'Nole' e Federer superaram o americano Jimmy Connors em marcas diferentes.

Djokovic foi o primeiro dos dois a entrar em quadra e eliminou o eslovaco Martin Klizan, que desistiu depois de estar perdendo por 6-3 e 2-0. Com isso, o sérvio obteve o 234º triunfo em partidas de Grand Slam e, um a mais que Connors, e agora é segundo colocado na Era Aberta nessa estatística, atrás apenas de Federer, que já tem 315.

O próximo adversário do número 4 do mundo do mundo será o tcheco Adam Pavlasek, que deixou pelo caminho o americano Ernesto Escobedo.

O heptacampeão na grama londrina também precisou disputar pouco mais de um set, já que o ucraniano Alexandr Dolgopolov anunciou a desistência na segunda parcial, quando perdia por 6-3 e 3-0.

Dessa forma, Federer é o tenista que mais venceu em Wimbledon, em 85 oportunidades. O 86º triunfo poderá vir na próxima quinta-feira diante do também sérvio Dusan Lajovic, que superou o grego Stefanos Tsitsipas.

Além disso, o quinto colocado do ranking da ATP chegou a 10.000 aces na carreira, tornando-se o terceiro tenista a alcançar esse número. Os outros dois foram os croatas Goran Ivanisevic e Ivo Karlovic.

Atual vice-campeão, o canadense Milos Raonic também se classificou vencendo em sets diretos, mas teve dificuldade um pouco maior. O sexto favorito bateu o alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 7-6(5), 6-2 e 7-6(4) e agora terá pela frente o russo Mikhail Youzhny, algoz do francês Nicolas Mahut.

Por sua vez, o argentino Juan Martín del Potro, semifinalista em 2013 e 29º pré-classificado, derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis por 3 a 1, com 6-3, 3-6, 7-6(2) e 6-4, em pouco mais de três horas.

'Delpo' pode ser o adversário de Djokovic na terceira rodada, mas para isso precisará passar pelo letão Ernests Gulbis, que hoje derrubou o dominicano Victor Estrella-Burgos.

Entre os outros cabeças de chave, o austríaco Dominic Thiem (8), o alemão Alexander Zverev (10), o tcheco Tomas Berdych (11), vice-campeão em 2010, o búlgaro Grigor Dimitrov (13), o francês Gael Monfils (15), os americanos Jack Sock (17) e John Isner (23) o espanhol Albert Ramos-Viñolas (25) e o alemão Mischa Zverev (27) avançaram. Já o espanhol Feliciano López (19) e o francês Richard Gasquet (22) foram eliminados.

Único brasileiro a entrar em quadra nesta terça-feira, Thomaz Bellucci foi presa fácil para Ofner, que disputou uma partida oficial na grama pela primeira vez e obteve a primeira vitória da carreira em nível ATP. O australiano, número 217 do mundo, venceu em sets diretos, com 6-2, 6-3 e 6-2 e jogará contra Sock na segunda rodada.

Atual vice-campeã e na luta para defender a liderança do ranking da WTA, a alemã Angelique Kerber estreou derrotando a americana Irina Falconi com um duplo 6-4. A próxima adversária da primeira cabeça de chave será a belga Kirsten Flipkens.

Entre as pré-classificadas, também estão na segunda rodada a tcheca Karolina Pliskova (3), a francesa Kristina Mladenovic (12), a espanhola Garbiñe Muguruza (14), a suíça Timea Bacsinszky (19), a americana Coco Vandeweghe (24), a russa Daria Kasatkina (29) e a também tcheca Lucie Safarova (32). Foram eliminadas a russa Anastasia Pavlyuchenkova (16), a australiana Daria Gavrilova (20), a holandesa Kiki Bertens (23) e a americana Lauren Davis (28).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo