Topo

Embalado e com novidades, Palmeiras encara Barcelona pela ida das oitavas

04/07/2017 12h05

Guayaquil (Equador), 4 jul (EFE).- O Palmeiras abrirá a série contra o Barcelona, de Guayaquil, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, embalado pela reação no Campeonato Brasileiro, com dúvida quanto a utilização do meia venezuelano Alejandro Guerra e quatro caras novas no elenco.

Nenhuma das notícias dos últimos dias preocupou tanto o torcedor do Verdão quanto as do interesse do Besiktas pelo atacante Dudu, como publicou o jornal turco "Hürriyet", o principal do país. O clube de Istambul, de acordo com a publicação, estaria disposto a pagar 10 milhões de euros (R$ 37,5 milhões).

Outra novela que está no ar no Allianz Parque é a da tentativa do Palmeiras de contratar o meia-atacante Diego Souza, do Sport Recife. Os dirigentes da equipe paulista, no entanto, vem recebendo seguidas negativas dos representantes do time pernambucano.

Novidades certas no grupo de jogadores inscritos para a Libertadores são os zagueiros Luan (ex-Vasco) e Juninho (ex-Coritiba), o lateral-direito Mayke (ex-Cruzeiro) e o volante e Bruno Henrique (ex-Palermo, da Itália). O quarteto deverá, inclusive, estar em campo nesta quarta-feira em Guayaquil.

O antigo jogador do Corinthians, único proveniente de clube europeu, disputa posição com Thiago Santos para substituir Felipe Melo, suspenso por três jogos devido envolvimento em briga generalizada após a vitória sobre o Peñarol por 3 a 2, em Montevidéu, pela fase de grupos.

Os incidentes, aliás, fizeram o Palmeiras ser punido, com obrigação de atuar três vezes sem torcida nos jogos em que for mandante, mas a pena foi reduzida para um único compromisso, que será, justamente, o duelo de volta com o Barcelona, no dia 9 de agosto.

Inscrito no torneio desde o início, Guerra se recuperou de inflamação no tendão do quadril e deverá reaparecer entre os titulares. Caso não atue, Zé Roberto pode jogar como meia.

No último sábado, com reservas, o Verdão passou pelo Grêmio por 1 a 0, com gol contra de Machado. Com o resultado, o time comandado por Cuca chegou a quatro vitórias seguidas, alcançou a marca de 19 pontos, na quarta posição do Brasileirão.

A equipe equatoriana, por sua vez, tentará fazer jus ao mando de campo, algo que só conseguiu na estreia, vencendo o Atlético Nacional por 2 a 1, no dia 14 de março. Depois, veio um ponto no empate com o Botafogo em 1 a 1, e, em seguida, com a classificação já assegurada, derrota para o time colombiano por 3 a 1.

O time, que também atuou com suplentes no fim de semana, acabou perdendo para o Macará, fora de casa, por 2 a 1, resultado que ajudou ao modesto Delfín alcançar o título da primeira etapa do campeonato nacional, por consequência, uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Para o jogo contra o Palmeiras, o Barcelona não contará com dois titulares, o volante brasileiro naturalizado equatoriano Gabriel Marques, que está lesionado, e o meia-atacante Marcos Caicedo, que teve o contrato encerrado.

Os mais cotados para substituirem os titulares ausentes são o volante Oswaldo Minda e o atacante Ely Esterilla.



Prováveis escalações:.

Barcelona: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga e Pineida; Minda, Oyola e Díaz; Esterilla, Alvez e Ayoví. Técnico: Guillermo Almada.

Palmeiras:Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Juninho; Bruno Henrique (ou Thiago Santos), Tchê Tchê, Guerra, Dudu e Róger Guedes; Willian. Técnico: Cuca.

Árbitro: Patricio Losteau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Gustavo Rossi.

Estádio: Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador). EFE

rm/bg