Topo

Galo reencontra Jorge Wilstermann na altitude em busca de vaga nas quartas

04/07/2017 14h57

La Paz, 4 jul (EFE).- O Atlético-MG voltará nesta quarta-feira a subir os 2.558 metros de altitude de Cochabamba, na Bolívia, para reencontrar o Jorge Wilstermann e espera repetir o resultado obtido no primeiro encontro entre as duas equipes há 19 anos para avançar em busca do bicampeonato da Taça Libertadores.

Nas quartas de final da Copa Conmebol de 1998, no mesmo Estádio Félix Capriles, o Galo venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Valdir Bigode, e um jogador a menos. Somado ao triunfo por 3 a 1 em Belo Horizonte no jogo de ida, o clube mineiro seguiu na competição.

O objetivo agora é o mesmo que o estabelecido há 19 anos, apesar da trajetória um pouco diferente. Desta vez, os times primeiro duelam na Bolívia, para depois decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores na Arena Independência.

Para repetir o final feliz do primeiro encontro entre os times, o técnico Roger Machado fez cinco mudanças na lista do Atlético para a Libertadores. Entraram na relação nomes que têm ganhado espaço com o treinador, como o meia Valdívia, contratado junto ao Internacional, e Marlone, emprestado pelo Corinthians.

Outra novidade é o zagueiro Bremer, que deve estar entre os titulares na partida por causa da ausência de Leonardo Silva, que se lesionou na vitória sobre o Cruzeiro, no domingo, por 3 a 1. Roger Bernardo, outro titular contra a Raposa, também foi inscrito na Libertadores e estará em campo na Bolívia.

Roger tem mais dois desfalques. Luan, com cansaço muscular, não foi relacionado. Já o lateral-direito Marcos Rocha se recuperou de lesão, mas o técnico preferiu poupá-lo para o jogo da volta.

O Galo chegou na noite de segunda-feira a Cochabamba. Robinho, um dos principais destaques do time, foi um dos poucos a falar com os jornalistas. Apesar de pregar respeito ao adversário, o atacante afirmou que espera voltar ao Brasil com um bom resultado.

"Vai ser um jogo difícil como todas as partidas da Libertadores, mas estamos preparados para fazer uma grande partida", afirmou.

Voltar a vencer na altitude, porém, será uma missão complicada para a equipe mineira. Nesta Libertadores, o Jorge Wilstermann transformou o Félix Capriles em um caldeirão e se classificou para as oitavas exatamente graças à força de seu estádio.

Na fase de grupos, foram três vitórias em casa. Na estreia, os bolivianos golearam o tradicional Peñarol, por 6 a 2. Os outros adversários a caírem na altitude de Cochabamba foram o Palmeiras, em derrota por 3 a 2, e o Atlético Tucumán, por 2 a 1.

Mas o Jorge Wilstermann não apresentou o mesmo desempenho no Torneio Apertura do Campeonato Boliviano. Os comandados de Roberto Mosquera ficaram com apenas o décimo lugar entre 12 equipes.

O meia Cristhian Machado afirmou que a equipe sabe que o Atlético-MG entra como favorito para o confronto pela qualidade de seu elenco, mas ressaltou que o Jorge Wilstermann espera vencer em casa e impedir que o adversário marque gols na Bolívia.

O Jorge Wilstermann ainda tem outra arma: o zagueiro Alex Silva. Com passagem no Cruzeiro, o experiente jogador promete passar informações sobre o ex-rival para o técnico do time, além de comandar a zaga para barrar as ações de Fred e Robinho.

Para as oitavas de final, o Jorge Wilstermann também contratou o brasileiro Serginho, que estava no XV de Piracicaba, e será titular contra o Atlético-MG no Félix Capriles.



Prováveis escalações:.

Jorge Wilstermann: Olivares; Morales, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Bergese, Saucedo, Machado, Serginho e Cardozo; Gilbert Álvarez. Técnico: Roberto Mosquera.

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo, Yago, Elias e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Richard Trinidad e Carlos Pastorino.

Estádio: Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia).