Esporte

Kerber e Muguruza estreiam com vitória em Wimbledon

04/07/2017 12h11

Londres, 4 jul (EFE).- A alemã Angelique Kerber e a espanhola Garbiñe Muguruza venceram nesta terça-feira suas partidas de estreia pela chave de simples do torneio de Wimbledon.

Número 1 do ranking mundial e finalista no ano passado na grama londrina, Kerber derrotou a americana Irina Falconi, 247ª na classificação da WTA e que veio do qualifying, por duplo 6-4.

Diante da ausência da americana Serena Williams, que espera seu primeiro filho, a honra de abrir a quadra central na primeira terça-feira do torneio coube à atual vice-campeã, que teve pouco trabalho para fechar o jogo em 1 hora e 27 minutos.

Na segunda rodada, Kerber enfrentará a belga Kirsten Flipkens, que bateu a japonesa Doi Misaki por 6-4 e 6-3.

Já Muguruza, finalista em 2015, estreou com uma vitória ainda mais tranquila sobre a russa Ekaterina Alexandrova, número 75 do mundo, por 6-2 e 6-4 em 1 hora e 1 minuto.

Campeã de Roland Garros em 2016 e atual 15ª colocada no ranking, além de 14ª cabeça de chave no torneio londrino, a espanhola terá na segunda rodada como adversária quem vencer a partida entre a belga Yanina Wickmayer e a ucraniana Kateryna Bondarenko.

Kerber e Muguruza estão do mesmo lado da chave em Wimbledon e podem se enfrentar nas oitavas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo