Topo

Maradona nega ter pedido dinheiro para virar cidadão honorário de Nápoles

Maradona será nomeado cidadão honorário da cidade de Nápoles - AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER
Maradona será nomeado cidadão honorário da cidade de Nápoles Imagem: AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

04/07/2017 20h52

O argentino Diego Armando Maradona negou nesta terça-feira que pediu dinheiro para receber a cidadania honorária de Nápoles e ressaltou que, quando recebeu o convite, aceitou imediatamente.

Maradona afirmou em entrevista coletiva que "a sociedade é escrava do dinheiro" e atacou quem o acusou de pedir 230 mil euros para participar do evento de entrega da cidadania, que acontecerá amanhã na praça do Plebiscito.

"Juro pela minha mãe, que me olha lá do céu, que ninguém me falou de dinheiro. Ninguém. Quando me propuseram a cidadania, aceitei imediatamente. Por que sempre há que pedir dinheiro? Para mim não é assim", afirmou.

"Certamente quem pensa assim está mal da cabeça, muito mal. Dinheiro, dinheiro, dinheiro. Gostaria de ficar frente a frente com quem falou dos 230 mil euros que ganhei, ou 450 mil euros, para cuspir na sua cara", acrescentou.

O ex-jogador defendeu seus valores e disse que percebeu que teria uma relação particular com Nápoles desde o primeiro momento em que chegou ao clube pelo qual mais brilhou.

"Hoje sou um cidadão napolitano, mas a cidadania de Nápoles eu já tinha desde o primeiro dia em que usei a camisa número 10 deste clube (...) A levo no coração há muito tempo", declarou.