Esporte

Olympique de Marselha anuncia contratação do volante brasileiro Luiz Gustavo

04/07/2017 07h23

Paris, 4 jul (EFE).- O Olympique de Marselha anunciou nesta terça-feria a contratação do volante brasileiro Luiz Gustavo, de 29 anos, que estava no Wolfsburg-ALE, onde jogou após uma passagem vitoriosa pelo Bayern de Munique.

Em um comunicado, o clube francês destacou a "experiência, polivalência e força" de Luiz Gustavo, bem como o currículo do jogador, que nos últimos dez anos atuou no futebol alemão.

"Gustavo pode e sabe fazer tudo", diz sua nova equipe, que considerou que o brasileiro contribui com sua "experiência" e "segurança" para o treinador, Rudi García.

Luiz Gustavo disputou 42 partidas com a camisa da seleção brasileira, com a qual conquistou a Copa das Confederações, em 2013, e disputou a Copa do Mundo no ano seguinte.

O volante iniciou sua carreira na Europa defendendo o Hoffenheim, entre os anos de 2007 e 2011, antes de seguir para o Bayern de Munique, em 2011, onde conquistou a Supertaça da Alemanha (2012), Campeonato Alemão (2013) e Liga dos Campeões da Europa (2013).

Segundo informações, o clube francês pagou cerca de US$ 9 milhões ao Wolfsburg. O salário do jogador chamou a atenção da imprensa francesa, que segundo publicou hoje o jornal "La Provence" será de US$ 850 mil brutos por mês, durante os quatro anos de contrato, o que seria um recorde no Olympique.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo