Esporte

Torcida recebe Chile em Santiago com cartazes de apoio a Marcelo Díaz

04/07/2017 15h16

Santiago (Chile), 4 jul (EFE).- A seleção do Chile chegou nesta terça-feira ao aeroporto de Santiago, capital do país, onde foi recebida pela torcida com cartazes de apoio, especialmente para Marcelo Díaz, responsável pelo erro que permitiu que a Alemanha marcasse o gol do título na final da Copa das Confederações.

Um grande cartaz com o número 21, usado pelo volante, podia ser visto no aeroporto de Santiago. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Díaz foi desarmado quando era o último homem do Chile. Werner ficou com a bola e tocou para Stindl marcar o único gol do jogo.

Díaz, que chorou após o apito final, ficou desolado com o erro e publicou uma emotiva carta aos torcedores nas redes sociais.

"Há 14 anos, vivi a situação mais dolorosa de minha vida familiar, com o falecimento do meu querido irmão. Hoje, quase 14 anos depois, vivi a situação mais dolorosa no futebol por causa de um erro que nos prejudicou na obtenção do título da Copa das Confederações. Sempre disse que o futebol não me faria sofrer como daquela vez, mas estava totalmente errado", escreveu Díaz.

No entanto, nem todos receberam o carinho da torcida. Ángelo Sagal foi repreendido no aeroporto por perder uma oportunidade clara nos últimos minutos para empatar a partida.

O capitão do Chile, o goleiro Claudio Bravo, disse que a seleção não está conformada com a derrota na decisão.

"Não deu, mas vamos continuar lutando para ir à Rússia novamente. Não estamos conformados nem satisfeitos, queríamos trazer a taça para o Chile", afirmou o jogador.

Bravo, que defendeu três pênaltis contra Portugal e foi o herói da classificação do Chile para a decisão, rebateu as críticas que recebeu antes do começo da competição.

"Fui questionado em muitas oportunidades. Que eu estava calado, que não iria à Copa (das Confederações), que viajava para Barcelona. Mas as coisas sempre voltam para o lugar. Sou o capitão e devo velar pela minha equipe. Jamais tive um problema com o companheiro, são vocês que buscam esse tipo de coisa", criticou o goleiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo