Esporte

Brasileiro é nomeado o novo diretor-executivo da Fiba Américas

05/07/2017 13h11

Redação Central, 5 jul (EFE).- O brasileiro Carlos Alves foi nomeado nesta quarta-feira como novo diretor-executivo da Federação Internacional de Basquete (Fiba), nas Américas, conforme a entidade divulgou em comunicado.

O ex-funcionário da Nike e consultor independente de marketing do Chelsea, assumirá a função em 15 de agosto deste ano, em substituição ao argentino Alberto García, que se aposentou no mês passado.

"A minha relação com o basquete é, e sempre foi, muito maior que um jogo. Através do basquete, pude alcançar muitos objetivos na vida. Agora, estou emocionado em dar de volta ao esporte, tudo o que ele me deu", afirmou o brasileiro.

O presidente da Fiba Américas, Usie Richards, das Ilhas Virgens Americanas, exaltou a chegada do novo diretor-executivo.

"É uma grande oportunidade para garantir o crescimento contínuo do basquete na nossa região", garantiu o dirigente.

Alves, que defendeu a seleção juvenil de basquete, e foi profissional da modalidade por nove anos, também executou trabalho na Copa do Mundo de 2014, como diretor de marca, e nos Jogos Olímpicos de 2016, na gerência geral.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo