Esporte

Italiano arranca na reta final e vence 5ª etapa; Froome assume ponta geral

05/07/2017 14h33

(Corrige data).

Vittel (França), 5 jul (EFE).- O italiano Fabio Aru, da Astana, levou a melhor nesta quarta-feira a quinta etapa do Tour de France, entre Vittel e La planche des belles filles, com 160,5 quilômetros de extensão, em que o britânico Chris Froome, da Sky, assumiu a liderança geral, que o fará vestir a camisa amarela.

O vencedor do dia, conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro, devido ataque nos últimos 2,3 quilômetros. Com isso, Aru terminou 16 segundos na frente do irlandês Daniel Martin, da Quick-Step, que ficou na segunda posição.

Froome terminou em terceiro, 20 segundos distante do ciclista da Astana. O britânico ainda ficou outros 20 segundos a frente de Thomas Geraint, décimo colocado, tomando assim a ponta no geral do compatriota e companheiro de Sky.

Campeão das duas últimas edições do Tour, e também em 2013, agora conta com o retrospecto positivo na quinta etapa, já que todos que atingiram esse ponto da montanha, em La planche des belles filles, como líder, acabaram conquistando o título.

Amanhã, os competidores encararão o maior trecho até o momento, com 216 quilômetros, entre Vesoul e Troyes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo