Topo

Kameni rescinde com o Málaga para assinar com o Fenerbahçe

05/07/2017 20h27

Málaga, 5 jul (EFE).- O goleiro camaronês Carlos Kameni chegou a um acordo com o Málaga para rescindir o contrato após cinco anos e meio no clube espanhol e assinar com o Fenerbahçe, da Turquia.

O Málaga anunciou nesta quarta-feira o acordo com o camaronês, que tinha um vínculo de mais três anos e que já está em Istambul para acertar sua transferência após passar por exames médicos.

Kameni, de 33 anos, chegou em janeiro de 2012 ao Málaga vindo do Espanyol. Após um período no banco de reservas e atuando pouco, se firmou como titular na temporada 2014-15, depois da saída do goleiro argentino Willy Caballero para o Manchester City.

O camaronês disputou pelo Málaga 113 partidas do Campeonato Espanhol - 35 na última temporada -, sete da Copa do Rei e uma da Liga dos Campeões.

No último dia 15 de abril, na 32ª rodada do Espanhol, Kameni se tornou o goleiro estrangeiro com mais jogos na primeira divisão, com 329 - atualmente 335 -, e superou o argentino Leo Franco.

O goleiro foi medalha de ouro com a seleção de Camarões nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e campeão da Copa da África de 2002. Em sua despedida, o Málaga agradeceu "por seu profissionalismo durante estes anos" e lhe desejou "muita sorte na sua nova viagem futebolística".