Esporte

Lionel Messi renova com Barcelona até 2021

05/07/2017 09h09

Barcelona, 5 jul (EFE).- O Barcelona anunciou nesta quarta-feira que fechou um acordo com o jogador argentino Lionel Messi para renovar seu contrato até o ano de 2021.

O compromisso anterior do craque argentino, que está em lua de mel após o casamento com Antonella Roccuzzo em Rosário na última sexta-feira, com o clube catalão terminaria em 2018.

O Barcelona informou em um comunicado que o acordo será assinado nas próximas semanas, quando Messi retornar à equipe após o período de férias.

O clube celebrou "a continuidade e o compromisso do melhor jogador da história, formado na base do clube, que desenvolveu toda a sua carreira profissional na entidade e que é o símbolo de uma era de sucessos extraordinária e inédita no futebol mundial".

Uma vez que o Barcelona recebeu todas as validações necessárias para fechar o contrato, o clube revelou o acordo e agora só resta a assinatura das partes.

Para o ato da assinatura da renovação, que acontecerá dentro de algumas semanas, o clube prevê um evento solene, mas ainda não decidiu como será.

A renovação do jogador era dada como certa há algumas semanas, já que o clube tinha enviado sinais de que tudo estava encaminhado.

De fato, a renovação do jogador até 2021 foi um assunto tratado com exclusividade pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, que não queria que a família Messi e o jogador tivessem qualquer dúvida sobre a intenção do Barcelona de contar com seus serviços, apesar dos problemas com a Justiça espanhola.

Assim, mesmo com as dúvidas dos últimos anos e os problemas com a Justiça, Messi finalmente assinará sua renovação, que o manterá como o jogador com o maior salário.

Lionel Messi chegou ao Barcelona com 13 anos, no ano 2000, vindo da base do Newell's Old Boys da Argentina. O jogador concluiu recentemente sua 13ª temporada na equipe principal do Barça e, nestes anos com a camisa azul e grená, conquistou oito títulos do Campeonato Espanhol, quatro Ligas dos Campeões da Uefa, cinco Copas do Rei, sete Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clubes.

Atuando pelo Barcelona, Messi marcou 507 gols em 583 jogos, o que o transforma no maior artilheiro da história do clube catalão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo