Topo

Maradona recebe e beija título de cidadão honorário de Nápoles

05/07/2017 18h24

Roma, 5 jul (EFE).- O ex-jogador Diego Maradona recebeu e beijou nesta quarta-feira o título de cidadão honorário de Nápoles, entregue pelo prefeito da cidade na qual fez história como jogador entre 1984 e 1991.

"Quando viajo pelo mundo, sempre vejo cartazes que levam a mensagem 'quem ama não esquece'. Não há um povo que me quis tanto como vocês, napolitanos", afirmou Maradona após ser homenageado no Palácio San Giaccomo, em Nápoles.

O craque argentino disse que esse reconhecimento significa o triunfo da democracia, referindo-se aos que nos últimos dias criticaram o fato de ele receber o título.

"Agradeço também aos que não queriam que eu fosse cidadão napolitano, porque assim se demonstra que há democracia e que sempre vencerão aqueles que já fizeram algo por essa cidade", afirmou.

No seu discurso, Maradona disse que se sentiu cidadão da cidade desde o primeiro dia pelo qual treinou pelo Napoli. Hoje, a homenagem confirma essa sensação.

O prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, definiu o argentino como o "maior jogador de todos os tempos". Além do título de cidadão honorário, Maradona ganhou uma medalha oficial da cidade.

Depois do evento, que durou 15 minutos, Maradona foi até uma praça do centro da cidade, onde é esperado por milhares de torcedores do Napoli. O craque foi o principal responsável pelos dois títulos do Campeonato Italiano conquistados pelo Napoli em 1986-1987 e 1989-1990.