Esporte

Medvedev se desculpa por ter atirado moedas em cadeira de árbitra

05/07/2017 17h33

Londres, 5 jul (EFE).- O russo Daniil Medvedev se desculpou em entrevista coletiva pelo episódio insólito que protagonizou nesta quarta-feira no All England Tennis Club ao atirar moedas na cadeira da árbitra portuguesa Mariana Alves após ter sido eliminado na segunda rodada de Wimbledon pelo belga Ruben Bemelmans.

"Estava frustrado pela derrota. Não tem sentido o que eu fiz, peço desculpas. Simplesmente estava decepcionado e fiz algo absurdo", afirmou o russo, que negou que sua intenção foi questionar a imparcialidade da juíza.

Algoz do suíço Stan Wawrinka, número 3 do mundo, na primeira rodada, o tenista de 21 anos perdeu para Bemelmans por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 6-2, 3-6, 2-6 e 6-3, em 2h50min de jogo.

Medvedev se queixou e pediu que Mariana fosse retirada da partida durante a quinta parcial, depois de ter perdido cinco games seguidos, mas teve a solicitação rejeitada pela organização do torneio. Os contínuos protestos resultaram em punição imposta pela árbitra com a perda de um ponto.

Após a partida, enquanto recolhia seus pertences na quadra 16, o jovem atleta pegou a carteira e jogou moedas na cadeira da juíza. Ele garantiu não se lembrar do que disse a Mariana, mas ressaltou: "Algumas saídas de tom podem acontecer no esporte".

Não é a primeira vez que o Medvedev protagoniza um episódio polêmico durante um torneio. No ano passado, durante o qualifying do Challenger de Savannah, nos Estados Unidos, ele foi desclassificado por fazer um comentário racista depois que o árbitro decidiu um ponto a favor de seu adversário, o americano Donald Young, que é negro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo