Esporte

Murray e Nadal superam 2ª rodada de Wimbledon; Thiago e Bia estão fora

05/07/2017 19h18

Londres, 5 jul (EFE).- O britânico Andy Murray, primeiro cabeça de chave, e o espanhol Rafael Nadal, quarto, se classificaram para a terceira rodada do torneio de Wimbledon nesta quarta-feira sem perderem sets, enquanto Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia, últimos representantes brasileiros em simples, deram adeus à competição.

Murray teve pela frente o alemão Dustin Brown, conhecido pela habilidade, sobretudo na grama, e pela irreverência, mas que não possui grandes resultados. Sem dificuldade, o número 1 do mundo vencem por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora e meia de partida.

Na defesa do título, o escocês terá pela frente agora o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 28, que derrotou o tcheco Jiri Vesely também por 3 a 0, com 7-6(3), 6-4 e 6-2.

Nadal, por sua vez, vive uma sequência de 25 vencidos em Grand Slams, incluindo a campanha do décimo título de Roland Garros, no mês passado. A vítima da vez foi o americano Donald Young, derrotado com parciais de 6-4, 6-2 e 7-5, em 2h11min.

O 'Touro Miúra' teve mais uma atuação sólida e, com aproveitamento de 65% do primeiro serviço, sofreu apenas uma quebra, quando sacava para fechar o duelo. Entretanto, freou a reação de Young e agora medirá forças com o russo Karen Khachanov.

Em um jogo que durou mais de três horas, Thiago Monteiro teve um set e uma quebra de vantagem, mas perdeu para Khachanov por 3 a 1 de virada, com parciais de 3-6, 7-6(5), 7-6(3) e 7-5.

Nono favorito, o japonês Kei Nishikori tirou uma pedra do sapato ao eliminar o ucraniano Sergiy Stakhovsky, para quem havia perdido nos dois confrontos anteriores. O tenista asiático, que nunca passou das oitavas na grama londrina, terá como próximo adversário espanhol Roberto Bautista-Agut, 18º pré-classificado e algoz do alemão Peter Gojowczyk.

Todos os outros cabeças de chave que entraram em quadra nesta quarta também avançaram. São eles o croata Marin Cilic (7), o luxemburguês Gilles Müller (16), os americanos Sam Querrey (24) e Steve Johnson (26) e o italiano Paolo Lorenzi (32).

Nas duplas, houve uma vitória e uma derrota para os tenistas do Brasil. Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, cabelas de chave número 4, bateram os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop e agora enfrentarão o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya ou o também holandês Robin Haase e o britânico Dominic Inglot.

Já Andre Sá, que teve de arrumar parceiro de última hora devido à desistência do espanhol David Marrero, jogou com o israelense Dudi Sela e foi derrotado de virada pelo americano Nick Monroe e o neozelandês Artem Sitak.

Na chave feminina, Bia Haddad até começou bem diante da romena Simona Halep, número 2 do mundo, ao abrir 3-0 no primeiro set. Entretanto, a vice-campeã de Roland Garros reagiu e venceu por 2 a 0, com 7-5 e 6-3, e pegará na terceira rodada a chinesa Shuai Peng, que derrubou a espanhola Carla Suárez Navarro, 25ª favorita.

Bicampeã do torneio e 11ª pré-classificada, a tcheca Petra Kvitova deu adeus ao cair diante da americana Madison Brengle. A 95ª colocada do ranking da WTA será a próxima adversária da francesa Caroline García, cabeça de chave número 21.

Entre as outras favoritas que jogaram hoje, a ucraniana Elina Svitolina (4), a britânica Johanna Konta (6), a eslovaca Dominika Cibulkova (8), a americana Venus Williams (10), a letã Jelena Ostapenko (13), campeã de Roland Garros há menos de um mês, e a croata Ana Konjuh também passaram pela segunda rodada. Já a russa Elena Vesnina (15), que perdeu para a bielorrussa Victoria Azarenka, a americana Madison Keys (17), a letã Anastasija Sevastova (18) e a tcheca Barbora Strycova (22) ficaram pelo caminho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo