Topo

Técnico do Godoy Cruz é demitido após derrota para o Grêmio

Lucas Bernardi deixouo cargo após derrota em casa por 1 a 0 - Andres Larrovere/AFP
Lucas Bernardi deixouo cargo após derrota em casa por 1 a 0 Imagem: Andres Larrovere/AFP

Da EFE, em Buenos Aires

05/07/2017 21h04

O Godoy Cruz demitiu nesta quarta-feira o técnico Lucas Bernardi após a derrota de ontem para o Grêmio por 1 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

O treinador, contratado no início da temporada para substituir Sebastián Méndez, tinha um vínculo com o clube até 2018, mas foi demitido por diferenças com o presidente do Godoy Cruz, José Mansur.

A direção do Godoy Cruz tinha enfatizado publicamente que o Campeonato Argentino deveria ser uma prioridade do clube, mas Bernadi dividiu as atenções da equipe com a Libertadores. O torneio continental, inclusive, era o principal objetivo do técnico.

Dessa forma, o Godoy Cruz terminou o Argentino apenas com a 14ª posição, sem vaga nos torneios continentais no próximo ano, e ficou em situação complicada para conseguir a classificação, já que terá que vencer o Grêmio fora de casa para seguir na Libertadores.

O resultado de ontem foi o limite para a direção, que, insatisfeita, decidiu rescindir o contrato com o técnico, que deixa o clube após 24 partidas, com 12 vitórias, quatro empates e oito derrotas.