Topo

Brasil vence Rússia e pega os EUA nas semifinais da Liga Mundial de vôlei

06/07/2017 21h39

Curitiba, 6 jul (EFE).- O Brasil precisava tirar apenas um set da Rússia para se classificar para as semifinais da Liga Mundial de vôlei, cuja fase final está sendo disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, mas não se limitou a disputar o clássico com o regulamento sob o braço e garantiu a primeira posição do grupo K.

Na primeira competição oficial sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, o atual campeão olímpico já se colocou entre os quatro melhores. Dois dias depois de terem batido o Canadá, os brasileiros derrotaram a Rússia por 3 sets a 2, com parciais de 25-18, 18-25, 25-19, 22-25 e 16-14.

O time dirigido por Renan foi a cinco pontos, dois a mais que o canadense, que ficaram em segundo. A Rússia somou apenas um e foi eliminada.

Nesta sexta-feira, o Brasil medirá forças com os Estados Unidos, que folgaram na rodada desta quinta, mas obtiveram a segunda colocação do grupo K. Os americanos foram beneficiados pela vitória da França sobre a Sérvia, atual campeã, por 3 a 2.

Na outra semifinal, o Canadá, que se colocou nesta fase pela primeira vez, medirá força com os 'Bleus', que ficaram com o título em 2015.