Topo

Fla goleia Palestino e praticamente garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

06/07/2017 00h20

Santiago, 5 jul (EFE).- No reencontro com algoz do ano passado, o Flamengo visitou o Palestino-CHI, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile), na noite de quarta-feira e goleou por 5 a 2, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O resultado deixou praticamente garantida a classificação rubro-negra para as oitavas de final. Os gols - todos no segundo tempo -, foram marcados por Réver, Berrío, Leandro Damião, Rafael Vaz e Éverton Ribeiro para o Flamengo, com Romo e Vidal, descontando.

Mesmo com alguns jogadores poupados visando o clássico do próximo sábado contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo tomou a iniciativa no primeiro tempo do jogo, mas teve dificuldades para chegar ao gol da equipe chilena. As melhores oportunidades foram com o atacante Leandro Damião, mas o camisa 18 acabou desperdiçando suas chances.

Na segunda etapa não faltou emoção no San Carlos de Apoquindo. Logo no primeiro minuto, Éverton cobrou escanteio e sem querer, o zagueiro Réver acabou completando para as redes, fazendo 1 a 0. No entanto, os chilenos empataram em seguida, com Romo aproveitando um rebote e chutando sem chances para o goleiro Thiago.

A virada do Palestino aconteceu aos 11 minutos, aproveitando falha da defesa rubro-negra, Vidal, sozinho, completou para o gol. Porém, a reação do Flamengo veio logo em seguida e aos 14, a equipe fez 2 a 2 com o atacante colombiano Orlando Berrío.

No minuto seguinte, veio o gol mais bonito da noite. Everton cruzou pela esquerda e Leandro Damião, de calcanhar, colocou novamente o Flamengo à frente no placar.

Aos 36, o time rubro-negro ampliou com o zagueiro Rafael Vaz, que cabeceou para o gol após cobrança de escanteio. O último gol saiu aos 43 minutos. Derrubado dentro da área, Éverton Ribeiro cobrou o pênalti e completou a goleada do Flamengo em solo chileno.

O jogo de volta está marcado para o dia 9 de agosto, no Rio de Janeiro. O vencedor do confronto enfrentará nas oitavas de final a Chapecoense ou Defensa y Justicia-ARG.