Topo

IAAF se desculpa com atletas por ciberataque de abril

06/07/2017 16h44

Redação Central, 6 jul (EFE).- A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) emitiu nesta quinta-feira um comunicado em que se desculpa com os afetados pelo ciberataque sofrido no começo de abril e que deixou expostas informações dos atletas.

"A IAAF manifesta as suas mais sinceras desculpas aos atletas que acreditaram que suas informações pessoais e médicas estavam seguras conosco", disse a federação.

"Continuaremos trabalhando com a empresa Context Information Security (CIR) - empresa de resposta a incidentes cibernéticos -, que identificou o ciberataque Fancy Bear que anunciamos em abril, para criar um ambiente seguro", acrescentou.

O presidente da IAAF, Sebastian Coe, afirmou que não pode haver desculpas para o vazamento de dados dos desportistas nem de investigações em andamento, porque, segundo ele, isso coloca as pessoas envolvidas em risco e prejudica a luta contra o doping.

"Continuamos investigando qualquer suspeita de doping de uma maneira forte de acordo com os protocolos aplicáveis e sob a supervisão da Wada (Agência Mundial Antidoping)", destacou Coe.