Topo

Esporte

Lanús deixa vitória escapar, mas fica em vantagem contra o Strongest

Martín Alipaz/EFE
The Strongest e Lanús ficaram no 1 a 1 pela Libertadores Imagem: Martín Alipaz/EFE

06/07/2017 22h02

O Lanús esteve perto de derrubar uma invencibilidade de 17 partidas do The Strongest jogando no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela Copa Libertadores, mas sofreu um gol no fim e ficou no empate em 1 a 1, em jogo de ida pelas oitavas de final do torneio continental.

A equipe boliviana, que não perde em casa desde o 2 a 1 sofrido diante do Atlético-MG pela fase de grupos de 2013, saiu atrás no placar. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Pasquini acertou um lindo chute de fora da área e fez 1 a 0 para o Lanús.

Na segunda etapa, o Strongest foi para cima, intensificou a pressão na parte final do duelo e deixou tudo igual aos 46 minutos. Diego Bejarano aproveitou passe da direita e marcou de letra. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O 'Ciclón' terá a vantagem de jogar por um empate em 0 a 0 na volta, em 10 de agosto, no Nuevo Gasómetro, para se classificar. A equipe de La Paz precisará de uma igualdade em dois ou mais gols ou da vitória. Quem passar pegará Emelec ou San Lorenzo nas quartas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte