Topo

Lanús deixa vitória escapar, mas fica em vantagem contra o Strongest

The Strongest e Lanús ficaram no 1 a 1 pela Libertadores - Martín Alipaz/EFE
The Strongest e Lanús ficaram no 1 a 1 pela Libertadores Imagem: Martín Alipaz/EFE

06/07/2017 22h02

O Lanús esteve perto de derrubar uma invencibilidade de 17 partidas do The Strongest jogando no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela Copa Libertadores, mas sofreu um gol no fim e ficou no empate em 1 a 1, em jogo de ida pelas oitavas de final do torneio continental.

A equipe boliviana, que não perde em casa desde o 2 a 1 sofrido diante do Atlético-MG pela fase de grupos de 2013, saiu atrás no placar. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Pasquini acertou um lindo chute de fora da área e fez 1 a 0 para o Lanús.

Na segunda etapa, o Strongest foi para cima, intensificou a pressão na parte final do duelo e deixou tudo igual aos 46 minutos. Diego Bejarano aproveitou passe da direita e marcou de letra. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O 'Ciclón' terá a vantagem de jogar por um empate em 0 a 0 na volta, em 10 de agosto, no Nuevo Gasómetro, para se classificar. A equipe de La Paz precisará de uma igualdade em dois ou mais gols ou da vitória. Quem passar pegará Emelec ou San Lorenzo nas quartas.