Esporte

Vettel e Hamilton se reencontram na Áustria após polêmica no Azerbaijão

06/07/2017 12h29

Spielberg (Áustria), 6 jun (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, duelarão mais uma vez neste fim de semana, no circuito de Spielberg, para a disputa do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, após encontro quente nas ruas de Baku, no Azerbaijão.

Na oitava etapa do Mundial, os dois pilotos foram "às vias de fato" na pista, com o líder da temporada jogando o carro em cima do segundo colocado, ao ter ficado descontente com uma freada do rival no momento em que o 'safety car' estava na pista, que provocou uma primeira batida.

Vettel acabou punido, com um 'stop and go' de 10 segundos, e acabou ficando fora da disputa, terminando na quarta colocação. Com isso, o alemão chegou a 153 pontos, mas, ainda assim conseguiu abrir vantagem para Hamilton, que foi quinto devido um problema na proteção para a cabeça do carro da Mercedes, e foi a 139 pontos.

Nesta quinta-feira, na entrevista coletiva concedida em Spielberg, o piloto da Ferrari garantiu que a ação em Baku foi inadequada, mas garantiu que não existe qualquer problema entre ele e o rival da Mercedes.

"Naquele momento, pensei que ele tinha freado de forma intencional, mas, depois, entendi que não houve má intenção. Estava irritado e contra-ataquei. Não foi mais do que isso. Na segunda-feira, pedi desculpas, à FIA, ao público e a ele", disse o alemão.

No mesmo encontro com jornalistas, Hamilton foi bem mais econômico, e, entre selfies e brincadeiras, mas também afirmou que o que aconteceu no Azerbaijão já está no passado e não há qualquer tipo de mal-estar para as próximas provas.

"Acabou o problema. Já disse tudo o que tinha que dizer após a corrida, e ficou lá. Não acredito que a dinâmica entre Sebastian e eu mude. Sigo o respeitando como grande campeão que é. Seguiremos lutando de forma justa", garantiu o três vezes campeão mundial.

Hamilton, que garantiu estar focado na próxima etapa do Mundial, deve estar de olho no bom retrospecto da Mercedes no GP da Áustria, já que foram três vitórias nas últimas três edições, a última como o próprio britânico. As duas anteriores foram do alemão Nico Rosberg, agora aposentado.

Antes disso, a prova só havia sido disputada em 2003, sendo vencida pelo alemão Michael Schumacher, então na Ferrari, que também havia levado a melhor no ano anterior, em provas disputadas também em Spielberg. O maior vencedor do Grande Prêmio austríaco é o francês Alain Prost, que levou a melhor em 1983, 1985 e 1986

Quem chega embalado para a nona etapa do campeonato é o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que comeu pelas beiradas em Baku e venceu a primeira na temporada, saltando assim para o quarto lugar na temporada, com 92 pontos.

O piloto, que não cruzava em primeiro desde o GP da Malásia, no ano passado, no entanto, sabe que correrá mais uma vez por fora na Áustria, onde a equipe da casa não conta com granes chances de vitória.

Segundo colocado na prova disputada há duas semanas, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, quer manter a boa fase, inclusive, seguir reduzindo a distância para Vettel e Hamilton. No Azerbaijão, o ex-companheiro de Felipe Massa na Williams chegou a 111 pontos.

O brasileiro, aliás, teve grande chance de voltar a vencer na etapa passada, quando brigou pelas primeiras posições, mas não pode se aproveitar dos problemas dos ponteiros, devido falha na suspensão, que o fez abandonar a prova.

O canadense Lance Stroll, atual parceiro de Williams de Massa, chega para o GP da Áustria depois de se tornar o mais jovem estreante a alcançar o pódio na Fórmula 1. Criticado pelas primeiras atuações, o piloto de 18 anos já tem 17 pontos, três a menos que o companheiro.

A primeira atividade do Grande Prêmio será nesta sexta-feira, às 5h (de Brasília), com o treino livre de abertura. Depois de mais duas sessões, no sábado, às 9h (também de Brasília), acontecerá a definição do grid de largada. No dia seguinte, no mesmo horário, acontecerá a primeira das 71 voltas em Spielberg.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo