Topo

Brasil pega Espanha, Níger e Coreia do Norte no grupo D do Mundial Sub-17

07/07/2017 15h11

(Corrige título).

Nova Délhi, 7 jul (EFE).- Em busca do tetracampeonato, a seleção brasileira sub-17 está no grupo D do Mundial da categoria, que será disputado em outubro na Índia, junto com Espanha, Níger e Coreia do Norte, conforme sorteio realizado nesta sexta-feira.

O Brasil, campeão sul-americano no começo deste ano, estreará diante dos espanhóis, que perderam as finais de 1991, 2003, 2007. A partida acontecerá no dia 7 de outubro na cidade de Cochim.

Três dias depois, na mesma cidade, a adversária será a representante da Ásia na chave. O último jogo está marcado para o dia 13, em Margão, contra o Níger.

O sorteio desta sexta teve a presença do nigeriano Nwanko Kanu, campeão mundial sub-17 em 1993, e o argentino Esteban Cambiasso, semifinalista dois anos depois. Quem também participou foi a atleta de badminton indiana PV Sindhu, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado.

A 17ª edição do Mundial Sub-17 terá um total de 52 partidas, que serão disputadas de 6 a 28 de outubro em Nova Délhi, Nova Bombaim, Cochim, Goa, Guwahati e Calcutá.



Os grupos do Mundial Sub-17 são os seguintes:.



Grupo A: Índia, Estados Unidos, Colômbia e Gana.

Grupo B: Paraguai, Mali, Nova Zelândia e Turquia.

Grupo C: Irã, Guiné, Alemanha e Costa Rica.

Grupo D: Coreia do Norte, Níger, Brasil e Espanha.

Grupo E: Honduras, Japão, Nova Caledônia e França.

Grupo F: Iraque, México, Chile e Inglaterra.