Topo

Forte na defesa, San Lorenzo vence Emelec no Equador e agora joga pelo empate

07/07/2017 00h07

Guaiaquil (Equador), 6 jul (EFE).- O San Lorenzo-ARG conquistou um bom resultado na noite de quinta-feira, ao derrotar o Emelec-EQU, no Estádio George Capwell, em Guaiaquil (Equador), pelo placar de 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

O gol da equipe argentina foi marcado por Belluschi, em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. Agora o campeão da edição de 2014 joga pelo empate, no dia 10 de agosto, em Buenos Aires, para avançar na competição. O vencedor do confronto enfrentará Lanús-ARG ou The Strongest-BOL.

Atuando em casa, o Emelec começou o confronto buscando o ataque, mas o San Lorenzo, seguro na defesa, conseguiu barrar as investidas dos equatorianos.

Equilibrando o jogo aos poucos, o time argentino fez seu gol aos 24 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Belluschi cobrou no canto direito do goleiro Dreer, que ainda tocou na bola, mas não evitou a festa do San Lorenzo em Guaiaquil.

O segundo tempo foi marcado pela insistência do Emelec na busca pelo empate. No entanto, os equatorianos, assim como aconteceu na etapa inicial, não conseguiram superar a defesa argentina e acabaram frustrando a torcida que fez uma bonita festa no George Capwell e viu seu time ser derrotado em casa.