Topo

Nadal bate russo e volta à 2ª semana de Wimbledon após 3 anos

07/07/2017 14h51

Londres, 7 jul (EFE).- Diante de um adversário bastante agressivo e "suicida" em alguns momentos, o espanhol Rafael Nadal fez sobressair sua superioridade técnica, venceu o russo Karen Khachanov por 3 a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 7-6(3), e avançou às oitavas de final de Wimbledon pela primeira vez desde 2014.

Nadal já está há 28 sets sem perder, incluindo as três partidas na grama londrina e a campanha que culminou com o décimo título de Roland Garros, no mês passado. É apenas a segunda vez que o atual número 2 do mundo leva a melhor em seus três primeiros jogos por 3 a 0 no terceiro Grand Slam da temporada.

A primeira parcial foi a mais tranquila para o espanhol, que poderia até ter aplicado um pneu. O único game vencido pelo tenista de 21 anos foi em uma quebra de saque.

A partir do segundo set, porém, as pancadas de Khachanov, algoz do brasileiro Thiago Monteiro na segunda rodada, passaram a entrar, dificultando a vida do bicampeão de Wimbledon. Nadal então obteve apenas uma quebra na segunda parcial e teve de resolver a terceira no tie-break, depois de salvar um set point.

O próximo adversário do terceiro cabeça de chave será o luxemburguês Gilles Müller, que o derrubou em 2005 e nesta sexta passou pelo britânico Aljaz Bedene.

O 'Touro Miúra' não passa das oitavas desde 2011, ano em que foi vice-campeão e que disputou a última de cinco decisões seguidas. Em 2014, até foi à quarta rodada, mas foi surpreendido pelo australiano Nick Kyrgios, então 144º colocado do ranking da ATP.