Esporte

Macron afirma que mundo precisa mais do que nunca de valores olímpicos

10/07/2017 16h11

Lausanne (Suíça), 10 jul (EFE).- O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que se transformou em um porta-voz da candidatura de Paris para organizar os Jogos Olímpicos de 2024 com a certeza de que o mundo precisa, mais do que nunca, dos valores olímpicos.

"Sou porta-voz dessa candidatura, da qual estou extremamente orgulhoso, e farei o possível para que participe dessa fórmula com a qual todos ganham, como o senhor acaba de evocar", disse Macron se dirigindo ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, em uma coletiva de imprensa.

O dirigente tinha falado sobre a escolha simultânea da sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028 que será decidida em uma assembleia extraordinária do COI amanhã. Los Angeles também é candidata.

Macron liderou a delegação de Paris que se reuniu nesta tarde com membros do Comitê Executivo do COI na sede do Museu Olímpico. Amanhã, a mesma equipe apresentará o projeto ao plenário da entidade, que estará reunida na Assembleia Extraordinária.

Em uma primeira aparição pública na visita a Lausanne, Macron afirmou que os valores olímpicos são necessários em um contexto internacional no qual as "tensões renascem e o multilateralismo é questionado".

"Precisamos de uma estrutura que defenda a concordância, para a paz e a tolerância, tudo o que é encarnado pelo movimento olímpico", comentou o presidente francês.

No plano interno, Macron garantiu que a candidatura de Paris é marcada pela "unidade completa do país". Além disso, considerou que o projeto da capital é coerente dentro de todos os pontos de vista essenciais: o esportivo, o de organização, o de sua implementação nos níveis nacional, regional e local, e quanto à segurança.

A chegada de Macron ao Museu Olímpico foi cercada de medidas de forte segurança. O local foi fechado temporariamente aos visitantes. Os mais de 50 jornalistas que trabalharam na visita também foram meticulosamente registrados pelas forças de segurança.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo