Topo

Nadal salva 4 match points, mas perde para Muller e se despede de Wimbledon

10/07/2017 17h04

(Atualiza com mais informações)

Londres, 10 jul (EFE).- Após quase cinco horas de partida, o luxemburguês Gilles Muller contrariou o favoritismo para vencer nesta segunda-feira o espanhol Rafael Nadal em cinco sets, com parciais de 6-3, 6-4, 3-6, 4-6 e 15-13, e se classificar pela primeira vez às quartas de final de Wimbledon.

Na próxima fase, Muller terá como adversário o croata Marin Cilic, sétimo cabeça de chave do Grand Slam londrino, que eliminou o espanhol Roberto Bautista com um triplo 6-2, em uma hora e 41 minutos.

Esta foi a segunda vez que o luxemburguês despachou Nadal em Wimbledon. Em 2005, Muller venceu o rival na segunda rodada. Desta vez, o feito se repetiu pela quarta rodada do torneio, com direito a um final emocionante passadas quatro horas e 48 minutos de jogo.

Após passar pelos três primeiros jogos sem ceder um set sequer, Nadal se deparou com a primeira prova de fogo nesta edição de Wimbledon. Muller quebrou uma sequência de 28 sets ganhos de forma consecutiva por Nadal, somando a trajetória em Paris.

A partida desta segunda-feira colocou frente a frente os tenistas com mais vitórias no saibro nesta temporada (Nadal, com 24) e na grama (Muller, com dez).

O luxemburguês, de 34 anos, que venceu seu primeiro título nesta superfície recentemente em 's-Hertogenbosch, levou as duas primeiras parciais mostrando um saque fenomenal contra uma atuação abaixo do esperado para Nadal.

O espanhol reagiu a partir do terceiro set e conseguiu igualar a partida após duas horas e 32 minutos de jogo. No quinto set, Nadal ainda salvou quatro match points, sendo dois no décimo game do quinto set e outros dois no vigésimo, mas não resistiu à quinta bola do jogo e terminou eliminado.