Esporte

Sevilla anuncia renovação de Vitolo e frustra Atlético de Madrid

 AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Imagem: AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

Da EFE. em Sevilha (Espanha)

10/07/2017 18h34

O Sevilla anunciou nesta segunda-feira ter chegado a um acordo para renovar o contrato do meia espanhol Vitolo até junho de 2022, frustrando assim o Atlético de Madrid, que pretendia conseguir a transferência do jogador.

A informação da ampliação do vínculo foi dada pelo presidente do clube da Andaluzia, José Castro, durante a apresentação de dois novos contratados, os meias argentinos Éver Banega, ex-Inter de Milão, e Guido Pizarro, ex-Tigres (México).

"É preciso ter respeito por uma entidade como o Sevilla. Há muitos dias estou escutando que cor vai ser a camisa dele, mas, na próxima temporada, ele vai vestir nosso branco e vermelho", garantiu o dirigente, durante entrevista coletiva.

A declaração serve, principalmente, para responder ao interesse do Atlético de Madrid, que, por não poder registrar jogadores nesta janela de transferências, devido punição da Fifa, pretendia contratar Vitolo e repassá-lo para outro clube, por empréstimo.

Com a renovação de contrato, a cláusula de rescisão do meia, de 27 anos, passaria a ser de 50 milhões de euros (R$ 186 milhões). O valor anterior era de 37,5 milhões de euros (R$ 139,5 milhões).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo