Esporte

Alemão lança dardo a 94m44, estabelece melhor marca do ano e a 5ª da história

11/07/2017 17h57

Redação Central, 11 jul (EFE).- O alemão Johannes Vetter assumiu a liderança do ranking do lançamento do dardo nesta terça-feira, ao vencer o meeting de Lucerna, na Suíça, com a marca de 94m44, a quinta melhor de todos os tempos.

O atleta alemão, quarto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado, alcançou série excepcional, com 90m75, 91m06 e 93m06, até o registro da distância que garantiu a primeira colocação.

Na segunda colocação, em Lucerna, ficou o também alemão Thomas Rölher, que vinha liderando o ranking da temporada, com 93,90. Hoje, o medalhista de ouro nos Jogos do Rio conseguiu lançar em 89m45.

Na história da modalidade, Vetter só está atrás agora do tcheco Jan Zelezny, dono das quatro melhores marcas, a começar pelo recorde mundial de 98m48, estabelecido em Jena, na Alemanha, em 1996. Depois disso, ele aparece com 95m66, 95m54 e 94m64.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo