Topo

Bayern acerta empréstimo de James Rodríguez por 2 temporadas

11/07/2017 11h03

Madri, 11 jul (EFE).- Artilheiro da última Copa do Mundo, com seis gols, o meia James Rodríguez foi contratado pelo Bayern de Munique por empréstimo de duas temporadas junto ao Real Madrid nesta terça-feira, como confirmou o clube espanhol em comunicado.

"O Real Madrid e o Bayern de Munique chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador James Rodríguez para as duas próximas temporadas, pendente do reconhecimento médico pertinente", disse o clube madrilenho.

O Real destacou ainda que há a opção de compra por parte do Bayern ao final dos dois anos, mas não revelou os valores envolvidos na transação.

"Estamos muito satisfeitos por termos conseguido fazer esta operação. A vinda de James Rodríguez era o grande desejo do nosso treinador Carlo Ancelotti, depois que os dois trabalharam com sucesso no Real Madrid", disse o presidente do Conselho Diretor do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, que rasgou elogios ao colombiano.

"James é um jogador que pode jogar em várias posições, marca gols, dá assistências e é um grande cobrador nas bolas paradas. Com a sua chegada, sem dúvida, podemos aumentar a qualidade no nosso modelo", enalteceu.

O meia, que completará 26 anos nesta quarta, participará da excursão de 12 dias do Bayern pela Ásia, que começará no próximo sábado e incluirá passagens por China e Cingapura. Ele é o quinto reforço do técnico Carlo Ancelotti para a próxima temporada, depois das chegadas do zagueiro Niklas Süle, dos volantes Sebastian Rudy e Corentin Tolisso e do meia Serge Gnabry.