Topo

Djokovic vence jogo adiado e vai às quartas de Wimbledon pela 9ª vez

11/07/2017 12h07

Londres, 11 jul (EFE).- O sérvio Novak Djovokic se classificou nesta terça-feira para as quartas de final do torneio de Wimbledon pela nona vez na carreira ao vencer o francês Adrian Mannarino, número 51 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-6(5) e 6-4, em 2h11min.

A partida entre o sérvio e o francês, o último pelas oitavas da chave masculina de simples, deveria ter acontecido ontem, mas foi adiado por falta de luz natural. Os dois se enfrentariam na quadra 1, mas acabou atrapalhado pela vitória do luxemburguês Gilles Muller sobre o espanhol Rafael Nadal, que durou quase cinco horas.

Atual quarto colocado do ranking da ATP, Djokovic não teve grandes dificuldades com Mannarino. Os maiores empecilhos para o tricampeão na grama londrina foram um problema no ombro, pelo qual recebeu atendimento após o sétimo game do terceiro set, e as irregularidades da quadra, muito criticada por ele ainda na entrevista pós-jogo.

O próximo adversário de 'Nole' será o tcheco Tomas Berdych, vice-campeão em 2010 e que na segunda-feira despachou o austríaco Dominic Thiem. O sérvio já enfrentou o 11º cabeça de chave 27 vezes e foi derrotado apenas em duas.