Topo

Federer tentará se vingar de Raonic e avançar às semis em Wimbledon

11/07/2017 19h32

Londres, 11 jul (EFE).- As quartas de final de Wimbledon serão disputadas nesta quarta-feira, com destaque para o reencontro entre o suíço Roger Federer e seu carrasco em 2016, o canadense Milos Raonic, além das tentativas do britânico Andy Murray e do sérvio Novak Djokovic de confirmarem favoritismo e avançarem às semis.

Campeão sete vezes na grama do All England Tennis Club, Federer caiu diante do próximo adversário no último jogo antes da decisão do título da edição passada, perdendo por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 6-7 (3), 4-6, 7-5 e 6-3.

Neste ano, o suíço fez uma preparação especial, abdicando, inclusive, da participação em Roland Garros, o que vem dando certo, já que o veterano, de 35 anos, não perdeu um set sequer, em quatro partidas disputadas até aqui.

Atual campeão, além de vencedor do torneio em 2016, Andy Murray é outro que atravessa grande momento, mas terá pela frente um tenista que não se amedronta contra rivais de peso. No ano passado, o americano Sam Querrey despachou Djokovic, ainda na terceira rodada.

No confronto direito entre os dois quadrifinalistas, o britânico leva grande vantagem, com sete vitórias e apenas uma derrota.

Djokovic, por sua vez, tentará dar sequência na caminhada pelo quarto título, em duelo com o tcheco Tomas Berdych, feinalista em 2010. Em Wimbledon, os dois tenistas têm histórico equilibrado, com uma vitória para cada, em dois confrontos.

O último dos confrontos coloca frente a frente dois franco-atiradores, o luxemburguês Giller Muller, que eliminou o espanhol Rafael Nadal, após duelo de quatro horas e 48 minutos de duração, e o croata Marin Cilic, que passou por outro espanhol, Roberto Bautista.