Esporte

Hugo Sánchez diz ter traçado meta de levar México ao título mundial em 2018

11/07/2017 18h27

Cidade do México, 11 jul (EFE).- O ex-atacante Hugo Sánchez, que treinou a seleção mexicana entre novembro de 2006 e março de 2008, revelou nesta terça-feira que chegou a estipular um plano de metas, que culminava com a conquista da Copa do Mundo de 2018.

Um dos principais críticos do trabalho do colombiano Juan Carlos Osorio, 'Hugol', como era conhecido, completou 59 anos hoje e, em comentário exibido na "ESPN" do México, explicou as etapas que levariam o país ao primeiro título mundial.

"Era o projeto dos 12 anos, meu sonho como treinador da seleção, mas não teve apoio dos dirigentes. Não houve a mesma paciência que se tem com outros técnicos que não são mexicanos", explicou o ex-atacante.

Segundo Sánchez, a meta era estar nas semifinais da Copa de 2010, na África do Sul, repetir o avanço até a mesma fase, ou até alcançar a decisão, quatro anos depois, no Brasil, para erguer o troféu no próximo ano, na Rússia.

Nas duas últimas edições do torneio, o Méxio caiu nas oitavas de final, sob o comando de Javier Aguirre e Miguel Herrera, respectivamente.

Sánchez, no entanto, descartou reiniciar o período de 12 anos, caso fosse convidado para assumir hoje a seleção do país natal.

"Vou me aposentar aos 65 anos, assim, não vou ter tempo e não conseguirei alcançar este sonho", explicou.

Contratado em 2006, para substituir Ricardo Lavolpe, o ex-jogador levou o México ao vice da Copa Ouro, e às semifinais da Copa América, ambas as competições no ano seguinte.

O técnico foi demitido no ano seguinte, após eliminação na primeira fase do torneio pré-olímpico, classificatório para os Jogos de Pequim, na China.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo