Esporte

Kittel vence 10ª etapa do Tour de France e completa a "quadra"

11/07/2017 14h11

Bergerac (França), 11 jul (EFE).- O alemão Marcel Kittel (Quick Step) confirmou nesta terça-feira a condição de rei do sprint da atual edição do Tour de France ao vencer a décima etapa, um percurso de 178 quilômetros entre Périgueux e Bergerac, seu quarto triunfo em 2017.

Kittel, de 29 anos, mais uma vez superou os concorrentes em uma chegada em massa, cruzando a linha de chegada após 4h01min00s de prova, deixando o compatriota John Degenkolb (Trek-Segafredo) em segundo lugar e o holandês Dylan Groenewegen (Lotto NL-Jumbo) em terceiro. O alemão já havia levado a melhor na segunda, na sexta e na sétima etapas.

Em um dia sem quedas nem outros incidentes, 138 competidores completaram o trajeto com a mesma marca, entre eles o britânico Chris Froome (Sky), que com isso continua como líder da classificação geral. O tricampeão do Tour tem um tempo total de 42h27min28s, 18s de vantagem para o italiano Fabio Aru (Astana), segundo colocado.

A 11ª etapa da disputa acontecerá nesta quarta entre Eymet e Pau, num percurso total de 203,5 quilômetros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo