Esporte

Konta bate Halep, vai às semis em Wimbledon e faz Pliskova liderar ranking

11/07/2017 15h14

Londres 11 jul (EFE).- A britânica Johanna Konta venceu nesta terça-feira a romena Simona Halep, se garantiu nas semifinais em Wimbledon e impediu a adversária de se tornar a número 1 do ranking mundial, posição que ficará com a tcheca Karolina Pliskova, a partir da próxima semana.

A tenista da casa, sexta cabeça de chave, bateu a adversária, segunda, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (2), 7-6 (5) e 6-4. A virada da jogadora de 26 anos foi uma verdadeira batalha, que teve duas horas e 48 minutos de duração.

Esta é a primeira vez na carreira que Konta alcança às semis em Wimbledon, torneio em que, no máximo, alcançou a segunda rodada, no ano passado, após quatro participações perdendo na estreia.

Agora, a britânica duelará com a americana Venus Williams, cinco vezes campeã do torneio, que hoje eliminou a letã Jelena Ostapenko, vencedora neste ano de Roland Garros, por 2 sets a 0, com 6-3 e 7-5.

Halep, por sua vez, ficou a uma vitória de pular para a ponta do ranking, que começou Wimbledon nas mãos da alemã Angelique Kerber, eliminada nas oitavas de final.

Com os descartes de pontos, a liderança ficará na mão de Karolina Pliskova. A inédita primeira colocada, curiosamente, foi eliminada neste ano logo na primeira rodada, ao ser batida pela eslovaca Magdalena Rybarikova.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo