Topo

Las Palmas anuncia contratação do argentino Jonathan Calleri

11/07/2017 16h34

Las Palmas (Espanha), 11 jul (EFE).- O Las Palmas anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante argentino Jonathan Calleri, ex-São Paulo, que acertou por uma temporada e, com isso, deverá fechar as portas para a chegada do brasileiro Gabigol, atualmente na Inter de Milão.

O jogador, de 23 anos, que tem os direitos vinculados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, chega depois de passagem apagada pelo West Ham, da Inglaterra. Como tem passaporte italiano, não ocupará uma vaga de extracomunitário na equipe das Ilhas Canárias.

De acordo com comunicado dos Las Palmas, Calleri já era sonho antigo, mas o custo para contratar o atacante, que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, era considerado "inatingível" na última janela de transferências da Espanha, aberta em janeiro desse ano.

O ex-São Paulo passará por exames médicos amanhã, para, em seguida, ser incorporado aos trabalhos de pré-temporada da equipe, que conta com o lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro. À tarde, hora local, acontecerá a apresentação.

Outro jogador anunciado hoje pelo Las Palmas foi o meia argentino Hernán Toledo, ex-Vélez Sarsfield e Lanús, que vinha atuando pela Fiorentina, e também pertence ao Deportivo Maldonado. O atleta, de 21 anos, chega por empréstimo de uma temporada, mas com cláusula de opção de compra.