Topo

Sevilla bate recorde e confirma contratação do atacante Luis Muriel

Luis Muriel é apresentado no Sevilla - Twitter/Divulgação
Luis Muriel é apresentado no Sevilla Imagem: Twitter/Divulgação

11/07/2017 11h43

O Sevilla anunciou nesta terça-feira a chegada do atacante Luis Muriel, contratação mais cara da história do clube da Andaluzia, que pagou os 20 milhões de euros da multa contratual do atleta colombiano com a Atalanta.

Muriel foi aprovado nos exames médicos e assinou vínculo válido por cinco anos, com multa de 50 milhões de euros. Depois do acerto, o jogador de 26 anos se apresentou ao técnico Eduardo Berizzo e participou do treino de hoje.

"É mais uma motivação que uma pressão (ser a contratação mais cara da história do clube). É uma oportunidade maravilhosa, que eu já esperava há muito tempo e desejava de coração. Tenho grande expectativa para começar estava nova etapa e com gana de demonstrar tudo que tenho neste clube", declarou Muriel em sua apresentação.

O atacante é o terceiro reforço de Berizzo para a próxima temporada, depois das chegadas dos volantes argentinos Éver Banega e Guido Pizarro. O Sevilla tinha chegado a um acordo com o Aston Villa para contar com o lateral esquerdo Jordan Amavi, mas depois desistiu da contratação.

Outra boa notícia para a torcida foi a renovação de contrato com o meia Vitolo, que era alvo do Atlético de Madrid, mas permanecerá na equipe até 2022.