Esporte

Atleta paralímpico morreu ao ser atingido por gaiola de metal durante treino

12/07/2017 17h57

Londres, 12 jul (EFE).- O atleta dos Emirados Árabes Abdullah Hayayei morreu após ter recebido golpe na cabeça pela queda da gaiola de proteção da prova do lançamento do martelo, conforme divulgou nesta quarta-feira a federação de atletismo do país asiático.

Ontem, Hayayei, que disputaria a partir desta sexta-feira o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, treinava no Centro Newham Leisure, em Newham, nos arredores de Londres, quando o equipamento o atingiu. Ainda de acordo com a entidade esportiva, o atleta, da classe F34, morreu na hora, em decorrência do impacto.

Majid Al Usaimi, vice-presidente da Federação dos Atletas Paralímpicos, explicou que a tragédia aconteceu durante treino realizado à tarde (hora local), quando "Abdullah realizada sua rotina de treinos, e a gaiola de metal caiu em cima dele".

De acordo com a federação local, apesar da morte do atleta do lançamento do martelo, a delegação dos Emirados Árabes participará normalmente do Mundial, como forma de prestar homenagear o Hayayei, que foi sexto colocado no lançamento do dardo e sétimo no arremesso de peso.

Al Usaimi disse à emissora "Dubai TV" que a delegação do país está "totalmente desolada pela notícia", mas disse que todos acreditam que se deu "a vontade de Deus".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo