Topo

Com novo técnico e sem Messi e Neymar, Barcelona inicia pré-temporada

Luis Suarez se reapresentou ao elenco do Barcelona - Miguel Ruiz/Barcelona Oficial
Luis Suarez se reapresentou ao elenco do Barcelona Imagem: Miguel Ruiz/Barcelona Oficial

12/07/2017 05h30

O Barcelona iniciou, nesta quarta-feira, sua pré-temporada, sob o comando de seu novo treinador, Ernesto Valverde, e ainda sem alguns de seus principais jogadores, como o argentino Lionel Messi, o brasileiro Neymar e o espanhol Gerard Piqué, que estão no Japão cumprindo compromissos publicitários.

A equipe voltou ao trabalho fazendo a habitual revisão médica e o primeiro contato com o campo de treino está programado para à tarde, no centro de treinamento do clube.


Hoje, 14 jogadores se apresentaram, entre eles o uruguaio Luis Suárez, o argentino Javier Mascherano e os brasileiros Rafinha e Douglas.

Na próxima sexta-feira será a vez dos jogadores que defenderam suas respectivas seleções no mês passado, como os espanhóis Sergio Busquets, Denis Suárez, Andrés Iniesta e Jordi Alba e os franceses Lucas Digne e Samuel Umtiti.

Já no sábado será a vez de Messi, Neymar, Piqué e o turco Arda Turan, que participaram da apresentação em Tóquio do novo patrocinador da camisa da equipe, a empresa Rakuten.

Os últimos jogadores que se juntarão ao grupo serão o goleiro alemão Marc ter Stegen e o meia português André Gomes, que disputaram a Copa das Confederações, na Rússia, e que se apresentarão quando a equipe concluir a excursão pelos Estados Unidos, para onde viajará o Barcelona viajará no domingo, onde disputará três amistosos.