Esporte

Federer consegue revanche contra Raonic e encara Berdych nas semifinais

12/07/2017 15h12

Londres 12 jul (EFE).- Em sua 100ª partida em Wimbledon, o suíço Roger Federer venceu o canadense Milos Raonic nesta quarta-feira e se classificou para as semifinais, em que enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que por sua vez se beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic no segundo set.

Eliminado por Raonic nas semifinais no ano passado, Federer, heptacampeão na grama londrina, deu um troco com uma vitória relativamente fácil, obtida em sets diretos, com parciais de 6-4, 6-2 e 7-6(4), em 1h58min de partida.

É a 12ª vez que o atual quinto colocado do ranking mundial se pôs entre os quatro melhores do terceiro Grand Slam da temporada, o que o torna um recordista isolado na chamada "Era Aberta". O americano Jimmy Connors foi semifinalista em 11 ocasiões.

Federer voltou a dar uma aula de tênis na quadra central do All England Club e continua sem perder sets nesta edição de Wimbledon. O dono de 18 títulos de Slams marcou 46 winners, contra 29 do adversário, e cometeu apenas nove erros não forçados, dois a menos que o vice-campeão do ano passado.

O próximo adversário do suíço na luta pelo oitavo troféu será Berdych, que havia vencido o primeiro set contra Djokovic no tie-break e levava a melhor por 2-0 no segundo quando o sérvio desistiu por causa de dores no cotovelo direito.

Os dois tenistas já enfrentaram 24 vezes, com 18 vitórias e seis derrotas para Federer. Em Wimbledon, há empate, já que o tcheco perdeu nas oitavas em 2006, mas venceu nas quartas em 2010.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo