Esporte

Federer diz que se sente mais preparado que em 2016 em Wimbledon

12/07/2017 18h24

Londres, 12 jul (EFE).- Semifinalista de Wimbledon pela 12ª vez na carreira, a quarta seguida, o suíço Roger Federer afirmou nesta quarta-feira, depois de ter obtido a revanche contra o canadense Milos Raonic, que acredita estar mais para buscar o título nesta esdição do torneio.

"Estou muito mais bem preparado para Wimbledon neste ano que no passado. Em 2016, trabalhei duramente na temporada de saibro, e a de grama foi difícil pelos problemas nas costas e no joelho. Faltou preparação para mim", analisou o heptacampeão do torneio disputado no All England Club, em Londres.

Aos 35 anos e 342 dias, Federer se tornou o tenista mais velho a chegar às semifinais de Wimbledon desde 1974, quando o australiano Ken Rosewall, então com 39 anos e 246 dias, foi vice-campeão.

"Neste ano, sou um tenista normal novamente, e posso me concentrar mais nas táticas. Acredito que essa seja a diferença. Estou jogando muito bem, estou descansado e me sinto confiante também. A partir daí, tudo pode acontecer", acrescentou o suíço, que agora jogará contra o tcheco Tomas Berdych.

Federer desejou sorte ao britânico Andy Murray, que sentiu o quadril durante da derrota para o americano Sam Querrey, e especialmente ao sérvio Novak Djokovic, que abandonou o duelo com Berdych por uma lesão no cotovelo direito e que poderia parar durante um longo período para solucionar o problema.

"Como adversário e como amigo, só posso desejar que se recuperem bem. Novak está em uma situação semelhante à minha no ano passado, jogou muito tênis nos últimos anos, e se lesionar em determinado momento é quase normal. Quero que se recupere rapidamente", declarou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo