Topo

Kittel vence mais uma chegada em massa e vence etapa do Tour 2017 pela 5ª vez

12/07/2017 14h21

Pau (França), 12 jul (EFE).- O alemão Marcel Kittel (Quick Step) ratificou seus domínio nos sprints ao vencer nesta quarta-feira a 11ª etapa do Tour de France, um percurso de 203,5 quilômetros entre as localidades de Eymet e Pau, obtendo dessa forma sua quinta vitória nesta edição da tradicional prova de ciclismo.

Kittel continua imparável na reta em chegadas em massa. Já tinha levado a melhor na segunda, na sexta, na sétima e na décima etapas, sempre com belas arrancadas nos últimos metros, ratificando a condição de dono da camisa verde, dada ao melhor na classificação por pontos.

O alemão completou o trajeto em 4h34min27s, mesmo tempo que outros 135 competidores, e chegou a 14 triunfos de etapas do Tour em toda a carreira. O segundo colocado foi novamente o holandês Dylan Groenewegen (Lotto NL-Jumbo), como já havia acontecido na véspera, e o terceiro, o norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data).

Na classificação geral, a camisa amarela continua com o britânico Chris Froome (Sky), 27º melhor do dia. O tricampeão da prova tem um tempo total de 47h01min55s, ainda com 18s de frente para o vice-líder, o italiano Fabio Aru (Astana).