Esporte

McLaren de Senna e todo circo da F-1 tomam ruas do centro de Londres

12/07/2017 17h31

Redação Central, 12 jul (EFE).- A Fórmula 1, em mais uma etapa do processo de conquista de público, levou o circo da categoria para as ruas de Londres, com quase todos os pilotos do atual grid, além de peças históricas, como a McLaren MP4/6, modelo com que Ayrton Senna conquistou o título mundial em 1991.

A ausência mais sentida foi a do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, justamente o principal piloto do país sede do Grande Prêmio que acontecerá neste fim de semana, em Silverstone, que alegou preferir manter o segundo dos dias de folga que tem nesta semana.

Ainda assim, não faltaram presenças marcantes de representantes da casa, como David Coulthard, que exerceu a função de apresentador do megaevento, e do tricampeão da categoria Jackie Stewart, o Escocês Voador, Jenson Button e Damon Hill.

A honra de guiar a McLaren utilizada em 1991, e no início de 1992, por Senna e o austríaco Gerhard Berger, coube ao belga Stoffel Vandoorne, um dos atuais pilotos da equipe inglesa, ao lado do espanhol Fernando Alonso.

A tradicional Trafalgar Square teve grande presença de público, que conferiu arrancadas, cavalos de pau, entre outras manobras, do alemão Sebastian Vettel, dos finlandeses Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas, do brasileiro Felipe Massa, entre outros.

O alemão Nico Rosberg, atual campeão da Fórmula 1, que se aposentou logo após conquistar o título, levou o troféu de campeão para o público londrino, que lotou as arquibancadas montadas no centro de Londres, para acompanhar as emoções no circuito improvisado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo