Topo

Esporte

Melo avança nas duplas em Wimbledon e fica a um jogo de ser líder do ranking

12/07/2017 16h35

Londres, 12 jul (EFE).- O brasileiro Marcelo Melo se classificou para as semifinais de duplas masculinas de Wimbledon nesta quarta-feira, jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, e voltará a ser líder do ranking individualizado da ATP caso avance à decisão.

Também nesta quarta, Bruno Soares e Marcelo Demoliner passaram para as quartas nas duplas mistas com suas respectivas parceiras, a russa Elena Vesnina e a espanhola María José Martínez Sánchez.

Dupla que mais somou pontos no ranking neste ano, Melo/Kubot venceu os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski, que na véspera haviam eliminado Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell. O brasileiro e o polonês levaram a melhor em sets diretos, com parciais de 7-6(11), 6-4 e 6-4.

Na luta pelo título inédito, Marcelo e seu parceiro enfrentarão o melhor time do ranking, formado pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. Será um confronto direto entre o mineiro e o atleta da Finlândia pelo topo do ranking individualizado.

Nas mistas, Soares e Vesnina, cabeças de chave número 2 e campeões do Aberto da Austrália juntos no ano passado, bateram o neozelandês Michael Venus e a tcheca Barbora Krejcikova e agora jogarão contra o alemão Andre Begemann e a americana Nicole Melichar.

Já Demoliner e Martínez Sánchez superaram Peers e a alemã Sabine Lisicki e medirão forças com o croata Mate Pavic e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte