Topo

NBA reduz pedidos de tempo para diminuir duração das partidas

AP Photo/Nam H. Huh
Imagem: AP Photo/Nam H. Huh

Da EFE, em Nova York

12/07/2017 17h39

Nova York, 12 jul (EFE).- A NBA aprovou uma modificação de suas regras para reduzir de 18 para 14 os pedidos de tempos de cada técnico nas partidas, com o objetivo de torná-las mais rápidas.

O objetivo da medida, segundo o presidente de operações da NBA, Byron Spruell, é diminuir a duração de cada partida. A mudança já será implementada na próxima temporada.

Também foi aprovada a regra que limita os tempos dos últimos minutos de cada partida. Cada equipe terá direito a apenas dois pedidos em vez dos três estabelecidos atualmente.

"Essas mudanças ajudarão no objetivo de melhorar a fluidez e o ritmo de jogo. Menos interrupções e menos tempo sem ação, na reta final de cada partida, melhorará a experiência dos torcedores", explicou Spruell.

Cada equipe terá sete tempos a cada dois quartos, sem restrições. Anteriormente, um tempo cheio era de 90 segundos, e um tempo de 20 segundos tinha uma duração real de 60 segundos.

Agora, todos passam a ter 75 segundos.

A NBA também modificou a data para que as equipes possam fazer transferências antes da reta final da temporada. Até a última temporada, o prazo era a primeira quinta-feira depois do All Star Weekend. Agora, o limite será dez dias antes da realização do Fim de Semana das Estrelas.