Esporte

Paris aposta em acordo com Los Angeles para sediar Jogos Olímpicos

Twitter/Divulgação
Prefeitos de Paris e Los Angeles celebram decisão com Thomas Bach, presidente do COI Imagem: Twitter/Divulgação

12/07/2017 06h48

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, se mostrou nesta quarta-feira convencida que conseguirá chegar a um acordo com Los Angeles (Estados Unidos) para definir qual cidade sediará os Jogos Olímpicos de 2024 e 2028.

"Não duvido que chegaremos a um acordo", afirmou a prefeita em uma entrevista à emissora de rádio "Europe 1", insistindo que "as duas cidades podem ganhar trabalhando juntas".

Após assegurar que "Paris sediará os Jogos", Anne Hidalgo disse que pretende conseguir a organização de 2024 e afirmou que pretende trabalhar com a cidade americana e com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para obter a sede esse ano.

Questionada sobre se aceitaria sediar os Jogos em 2028, a prefeita pediu "confiança na negociação".

O COI decidiu ontem abrir a possibilidade de outorgar de forma simultânea os Jogos Olímpicos de 2024 e 2028 a Los Angeles e Paris, como parte da estratégia promovida pelo seu presidente, o alemão Thomas Bach, para evitar que haja perdedores.

Sobre os que duvidam na França sobre a relevância de assumir esse compromisso com os riscos de derrape orçamental, a prefeita de Paris insistiu em que a sua proposta está marcada pela "sobriedade", e em que quando assumiu a candidatura, disse que não "gastaria nada".
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo