Topo

Aimar e Placente treinarão seleções de base da Argentina

13/07/2017 15h48

Buenos Aires, 13 jul (EFE).- O ex-meia Pablo Aimar assumirá o comando da seleção argentina sub-17, enquanto o ex-lateral-esquerdo Diego Placente será o técnico da equipe sub-15, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela federação de futebol do país vizinho (AFA).

Aimar, de 37 anos, se aposentou em 2015, quando fazia a pré-temporada com o River Plate, mas não resistiu aos problemas físicos, e fará seu primeiro trabalho como treinador, assim como Placente.

"Damos prioridade aos valores, queremos garotos que gostem da camisa, de jogar e que estejam comprometidos. E que sejam respeitosos", destacou o ex-meia de River, Valencia, Zaragoza, Benfica e Darul Takzim (Malásia).

"A ideia é voltar a ter o jogador de seleção como um todo e não só que jogue bem em campo", acrescentou o agora treinador, que terá Carlos Desio como auxiliar e Enrique Cesana como preparador físico.

A equipe sub-15 ficará a cargo de Placente, de 40 anos, que encerrou a carreira de atleta em 2013, defendendo o Argentinos Juniors. Ele trabalhará junto com Adrián Gallará (auxiliar técnico) e Gustavo Piñero (treinador de arqueiros).

"Lembro a expectativa que eu tinha quando cheguei aqui nos primeiros dias (como jogador). Agora, como técnico, tenho a mesma expectativa dos garotos. Espero que eles venham aqui viver o que nós vivemos", afirmou o ex-lateral, que também passou por Celta de Vigo, River e San Lorenzo, entre outros.

Aimar e Placente foram campeões mundiais sub-20 em 1997, sob o comando de José Pekerman. A equipe contava também com Esteban Cambiasso, Juan Román Riquelme e Javier Saviola, entre outros.

"Estamos em uma idade de formação, temos que ensinar os valores que estudamos com Pekerman. Tentaremos fazer com que os jogadores sejam respeitosos e protagonistas. Queremos que os jogadores voltem a ter uma identidade com a seleção, que sejam melhores jogadores e melhores pessoas", destacou Placente.