Esporte

Bardet surpreende, vence 12ª etapa do Tour e tira Froome da liderança geral

13/07/2017 14h33

Peyragudes (França), 13 jul (EFE).- O francês Romain Bardet (AG2R La Mondiale) estragou os planos de Chris Froome e da equipe Sky ao vencer a 12ª etapa do Tour de France nesta quinta-feira com incríveis últimos 400 metros, o que deixou o britânico sem a camisa amarela.

O percurso de 215,5 entre as localidades de Pau e Peyragudes, ambas na França, teve um trecho final eletrizante. Bem no sprint, Bardet, vice-campeão no ano passado, surpreendeu a todos e cruzou a linha de chegada sozinho, com um tempo de 5h49min38s.

A segunda posição ficou com o colombiano Rigoberto Urán (Cannondale), com 2s de desvantagem. Quem chegou em terceiro, com a mesma diferença, foi o italiano Fabio Aru (Astana), novo líder da classificação geral.

Aru tem um tempo total de prova de 52h51min49s, 6s de frente para o vencedor do Tour em 2013, 2015 e 2016, agora segundo colocado. Bardet já aparece em terceiro, a 25s do italiano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo