Topo

Esporte

CAS confirma título romeno para time que tem Hagi como presidente e técnico

13/07/2017 11h16

Redação Central, 13 jul (EFE).- A Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou nesta quinta-feira ter confirmado a decisão da federação local, que deu o título do Campenato Romeno ao Viitorul Constanta, que tem como presidente e técnico o antigo camisa 10 da seleção do país Gheorghe Hagi.

O órgão avaliou - e rejeitou - um recurso do FCSB, antigo Steaua Bucareste, que pedia reavaliação dos critérios de desempate da fase final da competição, em que os dois times terminaram com 44 pontos.

De acordo com o regulamento, foi levado em conta os confrontos diretos na etapa decisiva, em que o Viitorul Constanta venceu um jogo por 3 a 1, e empatou outro em 1 a 1.

O FCSB, no entanto, garantia que era preciso levar em conta também as duas partidas que disputaram na primeira fase, em que a equipe de Bucareste venceu por 3 a 1, e empatou em 2 a 2, levando a melhor, assim, pelo número de gols marcados como visitante.

Com a decisão do CAS, o primeiro título nacional do Viitorul Constanta está confirmado, assim como a participação do time na próxima edição da Liga dos Campeões. Já o antigo Steaua participará da Liga Europa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte