Topo

Melo vai à final de Wimbledon e volta à liderança do ranking de duplas

13/07/2017 13h57

Londres, 13 jul (EFE).- Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se classificaram para a final de Wimbledon nesta quinta-feira ao vencerem o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 6-7(4), 6-2, 4-6 e 9-7, o que fará com que o brasileiro assuma a liderança do ranking de duplas da ATP na próxima segunda-feira.

A partida disputada na quadra 1 do All England Club foi um confronto direto para ser o número 1 do mundo. Kontinen defendia o posto, mas será ultrapassado pelo brasileiro, que já havia estado no topo de novembro de 2015 a abril de 2016 e de maio a junho do mesmo ano.

Os adversários na luta pelo título serão o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, que superaram Nikola Mektic e Franko Skugor, ambos também da Croácia. O confronto terminou com 17-15 na quinta parcial.

Será a terceira vez que Marcelo disputa uma final de Grand Slam, a segunda em Wimbledon. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro foi vice na grama londrina em 2013 e campeão de Roland Garros em 2015. Nos dois casos, os adversários foram os irmãos Bob e Mike Bryan.

A dupla do brasileiro entrou em quadra no All England Club cinco vezes neste ano até chegar à decisão, e em três precisou de cinco sets para obter o triunfo. O mesmo já havia acontecido na segunda rodada, em que fizeram 11-9 no quinto sobre o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya, e na terceira, com 6-2 em cima do romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. EFE

dr/rd