Esporte

Venus Williams derrota britânica e pegará Muguruza na final de Wimbledon

13/07/2017 12h35

Londres, 13 jul (EFE).- A americana Venus Williams frustrou a torcida da casa em Wimbledon, venceu nesta quinta-feira a britânica Johanna Konta e se garantiu pela nona vez na decisão do terceiro Grand Slam da temporada, em que enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza.

A veterana tenista, de 37 anos, passou sem dificuldades pela adversária, de 26, fechando duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, após uma hora e 13 minutos.

Com a vitória, Venus se iguala a compatriota Martina Navratilova, mais velha a alcançar uma final de Grand Slam feminino, justamente em Wimbledon, em 1994. Na ocasião, a lendária jogadora, nascida na antiga Tchecoslováquia, perdeu para a espanhola Conchita Martínez.

Além disso, a americana fica a um passo de voltar ao 'top-5' do ranking mundial, já que, com o título, subirá para a quarta colocação. A última vez da tenista no seleto grupo foi em 16 de janeiro de 2011, quando ocupou a quinta colocação.

Na decisão, Venus jogará contra Muguruza, que venceu mais cedo, com ainda mais tranquilidade, a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 0, com 6-1 e 6-1, em uma hora e cinco minutos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo