Topo

Cilic supera Querrey e vai à final de Wimbledon após 10 tentativas

14/07/2017 12h42

(Corrige título e quarto parágrafo).

Londres 14 jul (EFE).- O croata Marin Cilic superou de virada nesta sexta-feira o americano Sam Querrey e se garantiu assim na final de Wimbledon, em que enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o tcheco Tomas Berdych.

O sétimo cabeça de chave do torneio e campeão do US Open em 2014 bateu o rival por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (6), 6-4, 7-6 (3) e 7-5. Disputada na quadra central do All England Tennis Club, a primeira semifinal teve duas horas e 56 minutos de duração.

Com a vitória, Cilic é o primeiro croata a alcançar a decisão de Wimbledon desde 2001, quando Goran Ivanisevic, que entrou na disputa graças a um 'wild card', convite da organização, passou pelo britânico Tim Henman, antes de bater na decisão o australiano Patrick Rafter.

O primeiro finalista, aliás, é o jogador que mais vezes na história precisou disputar o terceiro Grand Slam da temporada, para alcançar o jogo do título, o alcançando na 11ª tentativa.

"Foi incrível, uma dura batalha, de alto nível, especialmente no primeiro set. Querrey me obrigou a jogar um grande tênis, e a me recuperar no quarto set", afirmou Cilic, em entrevista concedida pouco depois do jogo.